Se você assistiu ao anime Toradora e, assimi como eu, está sofrendo de uma DPA (depressão pós anime), veja aqui o que fazer para superar ou amenizar isso.
Vou te falar, eu já tinha ouvido falar de Toradora, mas, por algum motivo, não me interessei por assistir o anime. Mas depois de alguns anos, cerca de 3 ou 4 anos, eu resolvi assistir. Isso aconteceu porque eu havia terminado de assistir Angel Beats, um anime incrível e que vale muito a pena ver também.
Toradora me surpreendeu mesmo, esse anime me prendeu do começo ao fim, aquela vontade louca de saber o desenrolar da história que parecia que não acabaria tão cedo, mas infelizmente acabou.
Não me deixa mais triste! Cadê a solução?
Mas o motivo dessa postagem aqui é para falarmos sobre o que fazer depois que você assistiu todo o anime e agora está sofrendo daquela conhecida depressão pós anime.O que fazer depois de terminou Toradora?
As dicas que vou passar aqui são com base na minha experiência mesmo, o que eu fiz depois que terminei de assistir ao anime Toradora. Vamos lá!Em primeiro lugar, recomponha-se! Do contrário terei que chamar a Taiga para dar um jeito nisso da maneira mais sensata...
1 - Leia o mangá! - Você pode não saber, mas o mangá de Toradora tem muitas partes que não foram incluída no anime e que deixam a linda história entre Taiga e Ryuuji ainda mais fofa, vale muito a pena ler. Infelizmente não existe ele em português, mas o pessoal dos scan (amo vocês) fizeram um belo trabalho até o capítulo 49, que você pode estar conferindo no site Union Mangás CLICANDO AQUI.
2 - Jogue o visual novel para PSP - Existe um jogo para PSP de Toradora que é um visual novel, onde você pode mudar totalmente a história, nela você é o Ryuuji e pode escolher com qual garota que terminar: Taiga (que inclusive podem se casar e depois ter um bebê), Kushieda ou Kawashima e até mesmo a professora!!!! Ahhh! É verdade....
3 - Assista outro anime semelhante - Nada melhor para passar a dor do término de um anime do que encontrando outro semelhante (nossa, isso ficou parecendo conselho depois do fim de um relacionamento), enfim, os animes que te aconselho assistir são: Angel Beats, School Rumble (um anime bem mais longo do que Toradora, muito mais) e um que estou acompanhando agora e estou gostando muito que é Suki-tte Ii na yo.
4 - Assista outro gênero de anime - Caso você tenha ficado realmente triste, sugiro que passe longe de animes do mesmo gênero, pelos menos por um tempo, assim você não fica tão deprê, pois isso pode acabar sendo nada legal. Brincadeiras a parte, sua saúde é muito importante.
Falando nisso, bem que poderia ter um episódio onde o Ryuuji fica doente e a Taiga cuida dele ou vice-versa (é, fico inventando histórias para um anime que termino de assistir, essa é também uma boa maneira de passar o tempo).