sexta-feira, 19 de agosto de 2022

K-dramas (doramas) novos e antigos que valem a pena ver

Vocês já devem ter notado que nos últimos anos as produções asiáticas, em especial as coreanas, têm caído no gosto do povo. E, claro, estão nos meus gostos também rsrs

Já perdi até a conta de quantos k-dramas eu já assisti (e repeti) e estou assistindo. Atualmente tenho acompanhado alguns no Viki, além dos vários que já vi na Netflix. 

E muita gente fala das novas produções com o ator "X" e com a atriz "Y", mas poucos têm comentado sobre os clássicos das produções coreanas. Tem muita coisa boa antiga que vale a pena conferir (e é isso o que estou fazendo). Boa parte das séries coreanas antigas que tenho visto não são muito antigas, mas já possuem aí alguns bons anos e hoje eu listei algumas que gostei (e tenho gostado) e assistir, entre novos e antigos.

Não vou citar aqui k-dramas óbvios que são excelentes, como é o caso dos apaixonantes"Pousando no amor", "Descendants of the Sun", "Primeira vez amor" ou do maravilhoso e de tirar o fôlego "Retaliação" (Vagabond), esses são alguns dos melhores e que todos que amam doramas já devem ter visto (ou deveriam). Os que citarei aqui são outros também ótimos.

Mãe ou Mother (hangul: 마더; rr: Madeo)

k-drama mãe

Mãe ou Mother (hangul: 마더; rr: Madeo) é um dorama com muito mistério, tristeza e que por vezes deixa o coração quentinho. Para resumir, ele conta a história de uma professora que descobre que sua aluna é abusada pela mãe e pelo padrastro e, no intuito de proteger a pequena de toda essa maldade, ela acaba tomando uma atitude drástica e "sequestra" a pequena, Prepare o lencinho porque são muitas emoções.

Ainda estou assistindo ele, mas vale cada minuto, sério, você não vai se arrepender. É um dos mais lindos e emocionantes que já assisti.

Dependendo

k-drama dependendo



Para quem gosta de k-dramas chicletes ambientados no colegial, esse aqui é bem fofo e leve, vale a pena conferir naqueles dias em que você está triste e sem vontade de fazer muita coisa. Aqui temos a típica história da garota popular porém sem amigos que vai crescendo e amadurecendo conforme pessoas entram em sua vida.

Esse daqui eu já assisti todo, pois ele é curto. Vale a pela dar uma conferida, se você curte esse estilo de dorama.


The K2

the k2 k-drama


Ah, nesse aqui nossa Yoona está simplesmente perfeita (ela está gravando agora Big Mouth, que promete ser também um dorama com muita ação e suspense). The K2 gira em torno de um soldado com um passado traumático que se torna o guarda-costas de uma garota rica e desprezada por sua família, que também carrega um trauma de sua infância. Tem ação? Tem! É fofo? É sim! Te de tudo um pouco e vale a pena ver e rever.

E a Song Yun-ah de Graceful Friends está nesse dorama (essa atrizé simplesmente incrível!).



Hey Ghost, Let's Fight  (Pode vir, fantasma)

Hey Ghost, Let's Fight



A princípio pode parecer só uma série de comédia com seres que ainda não foram para o além, mas conforme as coisas se desenrolam você percebe que é muito mais do que isso.

Nossa multifacetada Kim So-hyun (de Love Alarm e O Conto de Nokduk) trz uma personagem muito carosmática, fofa, engraçada, porém muito forte (em todos os sentidos da palavra). E, claro, o fofo do Ok Taec-yeon (da 2PM) traz sua beleza e graça (no estilo dele) para essa k-drama fofo e também um pouco assustador (seus fantasmas que o digam!).

Tudo bem, nossa lista dá uma "pausa" aqui, digo pausa porque pretende ir atualizando de tempo em tempos esse post, conforme eu for acompanhando novos doramas. Na realidade tenho assistido outros, como é o caso de "As Células de Yumi", mas ainda quero estar em eps mais avançados para poder trazer uma opinião mais sólida do que achei. No mais, espero que tenham gostado dessas sugestões de hoje. Até breve! Hasta luego! Bye, bye! E fim.

quarta-feira, 20 de julho de 2022

Stray: primeiras impressões do "jogo do gato"

Foi ontem o lançamento de um dos jogos mais aguardados do ano: Stray. O "jogo do gato", como alguns têm chamado, cativou jogadores de todo o mundo e até mesmo aqueles que não tão gamers assim.

O fato é que esse jogo, de algum modo, atraiu uma legião de fãs. E aqui no Brasil ele transformou a terça-feira num dia de muitas game plays.

No dia do lançamento eu já havia garantido o meu (aproveitando a promoção) e dei uma jogada rápida e simplesmente amei. Amei cada cenário, amei como eles se preocuparam em reproduzir cada um dos movimentos e ações do gatinho como um gato real faria e amei também a história (sério, eu chorei com esse jogo e olha que foram nos primeiros minutos).

Miei muito, arranhei uma árvore, dormi, enfim, tudo o que um gato faria, só que a diferença é que o game se passa num mundo cyberpunk. Basicamente, ele se perdeu lá e deve realizar uma série de coisas para conseguir reencontrar sua família.

Esse final de semana irei jogar Stray e volto aqui para contar como foi minha experiência. Usuários que já o fizeram disseram que é um game curte, possível de se zerar em cerca de 7 a 11 horas.

Mas até o momento, no pouco de tempo de jogo, garanto que é um excelente jogo. Algo diferente de qualquer simulador de animal que se tenha visto.

quarta-feira, 27 de abril de 2022

Taner Ölmez e Sinem Ünsal deixam de se seguir no Instagram

Taner Ölmez e Sinem Ünsal deixam de se seguir no Instagram e eu não vi notícia sobre isso em lugar algum.

Se você é alguém como eu que assistiu a série turca da Fox TV Mucize Doktor, Miracle Doctor ou Um milagre (no Brasil), então deve saber que dois dos protagonistas dela são  Taner Ölmez, que interpreta nosso amado Ali, e a linda Sinem Ünsal, que faz a a Nazli. O pessoal que participou dessa série parece super unido e tal, coisa que levam até hoje, quando a sperie já encerrou faz algum tempo (depois de duas maravilhosas temporadas).

E muitos deles se seguem nas redes sociais, como é o caso de  Taner Ölmez e Sinem Ünsal. Só que recebi a notícia hoje, através de uma página que compartilha coisas sobre o nosso amado casal Ali e Nazli, que  Taner Ölmez e Sinem Ünsal deixaram de se seguir no Instagram e ninguém sabe por qual motivo.

Tá, eu sei que isso não é da nossa conta, mas ficamos sim um pouco tristes, já que sabemos o quão querido foi (e ainda é) esse elenco. Sério, essa foi a primeira série turca que assisti na minha vida e amei bastante! Me fez rir, me fez chorar, me fez ficar com o coração dolorido e muito mais.

Quem quiser assistir, ela está disponível na HBO, por lá se chama "Um milagre".

E quanto a nós, continuamos seguindo nossos queridos  Taner Ölmez e Sinem Ünsal, além de Onur Tuna, Hayal Koseoglu, Hazal Türesan, Firat Altunmese, Ezgi Asaroğlu e muitos mais desse elenco lindo.