domingo, 21 de janeiro de 2024

O jogo da morte (Death's Game): minhas impressões

Ação, drama, agonia, lutas e mais, simplesmente um pacote completo para que curte Kdramas (doramas) com mais dinâmica e quer fugir um pouco dos de romance puro.

death's game k-drama o jogo da morte

Esse dorama, que de fofo não tem nada mesmo, foi um dos melhores que assisti em 2024, apesar de ser do ano passado.

O jogo da morte (Death's Game): sinopse

"O Jogo da Morte" é um dorama sul-coreano estreado em dezembro de 2023 na TVING e na Amazon Prime Video. Nele temos Choi Yi Jae, interpretado pelo atorSeo In Guk, um homem que tenta desesperadamente conseguir um emprego e se encontra financeiramente arruinado,, com tudo isso, ele então decide tirar a própria vida.... 

No entanto, a Morte, interpretada aí bela talentosíssima Park So Dam, intervém e impõe um castigo a Yi Jae: ele terá que enfrentar a morte diversas vezes em 12 vidas distintas (ou seja, ele viverá na pele de pessoas que morrerão em breve de algum jeito). Mas se ele for capaz de encontrar uma maneira de sobreviver à morte iminente de uma dessas vidas, Yi Jae poderá viver a vida de uma delas. 

A série então gira em torne disse de vida, morte e redenção, trazendo temas como reencarnação e equilíbrio entre viver e existir. Mas já aviso que não é uma série levinha, se você está acostuma a ver doramas mais leve, esse não é para você. Mas se já assistiu alguns como Rugal, Voice (excelente), Black e Signal, então vão curtir esse também.

Em alguns momentos você vai sentir apreensão, agonia e vão ter alguns que até te farão chorar (na maioria das vezes de raiva mesmo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário